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resumo do livro jogos vorazes,Entre na Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Eventos Imperdíveis Prometem Elevar Suas Experiências de Jogo a Um Novo Patamar..Freire propôs também um projeto em que os envolvidos "plantassem" palavras em locais iletrados, despertando assim a curiosidade de crianças e adultos, possibilitando a introdução a leitura da palavra. Por conseguinte, ele traz uma análise de um grupo de formação docente na perspectiva progressista, no qual ele trabalhou. Sob tal ótica, Paulo Freire pontua que este grupo não produz sem uma liderança que seja alerta, curiosa e cientificamente competente, reforçando que, sem estas qualidades, “os grupos de formação não se realizam como verdadeiros contextos teóricos” e que sem essa liderança forte, não se pode ter aprofundamento da prática e perceber os erros e acertos, “as “traições” da ideologia ou os obstáculos que dificultam o processo de conhecer”. Ainda sobre este grupo, Freire discorre acerca da operação dos grupos e o conhecimento de si mesmos, dizendo que a falta desse conhecimento próprio e a construção de uma identidade dificulta a compreensão clara do que querem, como querem, para quê, contra quê, a favor de, de quem, a fim de melhorar seu próprio saber, ressaltando que, quando praticamos e refletimos sobre essa prática, somos levados a perceber nossa prática e questionar ela, assim, buscamos aprender e aperfeiçoá-la.,Além disso, Paulo Freire, acredita na boa relação entre educador e educando e em como a presença desse professor e de seu testemunho pode influenciar no convívio..
resumo do livro jogos vorazes,Entre na Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Eventos Imperdíveis Prometem Elevar Suas Experiências de Jogo a Um Novo Patamar..Freire propôs também um projeto em que os envolvidos "plantassem" palavras em locais iletrados, despertando assim a curiosidade de crianças e adultos, possibilitando a introdução a leitura da palavra. Por conseguinte, ele traz uma análise de um grupo de formação docente na perspectiva progressista, no qual ele trabalhou. Sob tal ótica, Paulo Freire pontua que este grupo não produz sem uma liderança que seja alerta, curiosa e cientificamente competente, reforçando que, sem estas qualidades, “os grupos de formação não se realizam como verdadeiros contextos teóricos” e que sem essa liderança forte, não se pode ter aprofundamento da prática e perceber os erros e acertos, “as “traições” da ideologia ou os obstáculos que dificultam o processo de conhecer”. Ainda sobre este grupo, Freire discorre acerca da operação dos grupos e o conhecimento de si mesmos, dizendo que a falta desse conhecimento próprio e a construção de uma identidade dificulta a compreensão clara do que querem, como querem, para quê, contra quê, a favor de, de quem, a fim de melhorar seu próprio saber, ressaltando que, quando praticamos e refletimos sobre essa prática, somos levados a perceber nossa prática e questionar ela, assim, buscamos aprender e aperfeiçoá-la.,Além disso, Paulo Freire, acredita na boa relação entre educador e educando e em como a presença desse professor e de seu testemunho pode influenciar no convívio..